Estudantes e professores participam da soltura de 37 mil alevinos no leito do Velho Chico

Nesta sexta-feira (03/06/2016) aproximadamente 30 alunos e professores mobilizados pelo PEV, das escolas Dom Malan e Moyses Barbosa, localizadas em Petrolina-PE, participaram da soltura de 37 mil alevinos no leito do Rio São Francisco.

Dentre as espécies soltas no rio destaque para o Curimatã, Piau e Pacamã, ameaçadas de extinção. A atividade ocorreu na Orla 1 de Petrolina em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

As atividades foram organizadas pelos integrantes do PEV, Elijalma Augusto e Marília Cavalcanti.

De acordo com o Superintendente da Codevasf, Expedito Filho, o importante “é a conscientização da preservação do rio e esta parte do peixamento que está também carente em decorrência de problemas de poluição. Por isso estamos devolvendo para o rio estas espécies”, explicou.

Confira algumas imagens: