Coleta Seletiva mobiliza cerca de 700 alunos e professores

Promover a Coleta Seletiva nas escolas públicas e junto as famílias foi o objetivo principal das atividades do Programa Escola Verde que mobilizaram em torno de 700 alunos e professores, em quatro escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre o tema; além de atividades práticas de descarte seletivo dos resíduos sólidos.

Participaram das ações integrantes do PEV e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta sexta-feira (20/05) e no dia 13/05 foram desenvolvidas atividades de promoção da coleta seletiva na Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), localizada em Petrolina-PE. Cerca de 90 alunos e professores do 2º e 3º Ano do Ensino Médio participaram das ações.
De acordo com a aluna Ana Letícia (3º ano), “acho importante nos dias de hoje, pois nesse país ainda tem pessoas mal informadas, que está prejudicando nosso meio ambiente. Porém há também pessoas informadas que não faz a sua parte”, argumentou.

Na quinta-feira (19/05) a equipe de Coleta Seletiva do PEV esteve desenvolvendo ações na Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que após a sensibilização cerca de 40 alunos e professores do 6º Ano realizaram atividade prática de coleta seletiva.

De acordo com a opinião da aluna Maria Eduarda Nascimento, as atividades “ajudaram muito a saber do que fazer e não fazer para ajuda do meu planeta, agora vou tentar fazer o possível para ajuda minha terrinha maravilhosa, se for por mim isso já está prometido!” garantiu.

Para a aluna Keteryne Santos, “o Projeto Escola Verde é muito bom, dá dicas de como tratar bem a natureza. Como plantar mais árvore, jogar lixo e que cada cor de lixeira tem sua. Então eu cheguei a uma conclusão que se todos as pessoas jogassem lixo no lixo, nosso planeta seria muito limpo
Dia 12/05 foi a vez do PEV desenvolver ações de sensibilização sobre a coleta seletiva no Colégio 24 de Fevereiro, localizado em Sobradinho-BA. Na ocasião aproximadamente 110 alunos e professores do 8º e 9º Anos participaram das atividades.

Também uma grande mobilização em prol da coleta seletiva reuniu cerca de 500 alunos e professores de todas as turmas do Colégio da Polícia Militar (CPM), localizada em Juazeiro-BA, durante os dois turnos do dia 28/04.

Confira algumas imagens: