Cuidado e preservação das abelhas

O Programa Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de sensibilização junto a cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA, sobre a importância das abelhas para o equilíbrio ambiental e a necessidade de cuidados e preservação destes insetos.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestra e debates sobre o tema, e foram realizadas pelos integrantes do PEV, Lícia Lopes, Uana Paes, Angela Soares, Roberto Campos, Jeise Jatobá e Marcio Roberto. Parte das ações foram desenvolvidas em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quinta-feira (19/05/2016) a equipe do PEV esteve realizando atividades de sensibilização sobre as abelhas na Escola Pedro Raimundo Rodrigues Rego, oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores do 8º e 9º Anos participaram das ações.

Na opinião da aluna Carla Regina (15 anos), “eu não sabia que as abelhas eram tão importante para as pessoas, mas agora eu sei que temos de proteger as abelhas, elas são importante para o planeta”, defendeu.

No dia 14/05 o PEV esteve desenvolvendo esta importante atividade junto a cerca de 45 alunos e professores dos cursos de Agropecuária e Informática, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP).

De acordo com o aluno Lucas Gabriel (16 anos), a atividade “foi interessante, pois é importante conhecer que as abelhas são essenciais à natureza e a vida das plantas. É uma riqueza na nossa região ter essas abelhas, e seria interessante diminuir o uso de agrotóxicos nas plantações, para que as abelhas possam polinizar tranquilamente”, argumentou.

Confira algumas imagens: