Parque Zoobotânico e Cemafauna recebem visitas técnicas

Atividades de visitas técnicas do PEV mobilizaram aproximadamente 100 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco, que puderam conhecer in loco o Parque Zoobotânico e o Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna).

As visitas têm por objetivo possibilitar experienciar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, demonstrar os principais trabalhos socioambientais desenvolvidos pelas instituições, sensibilizar alunos e professores dos potenciais da biodiversidade da Caatinga e ainda colaborar para o senso de responsabilidade e engajamento socioambiental para a preservação da espécies nativas.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 12/05/2016 a Escola Estadual Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, realizou visita técnica ao Cemafauna. A turma do 7º Ano assistiu um pequeno vídeo, participou de palestra, debate, teve contato com uma serpente viva e puderam conhecer o Museu da Fauna da Caatinga.

A Escola Luis Cursino, localizada em Juazeiro-BA, também realizou visita técnica ao Parque Zoobotânico, no dia 04/05, oportunidade em que professores e alunos conheceram de perto vários animais e plantas da região.

Todas as visitas foram acompanhadas por técnicos especialistas e instrutores da instituições visitadas.

Confira algumas imagens: