Energias renováveis e recursos hídricos são temas abordados pelo PEV

Dentre os mais recentes temas abordados em atividades específicas do PEV destaque para os cuidados com os Recursos Hídricos e a necessidade de utilização de Energias Renováveis em nosso cotidiano.

Estas duas atividades reuniram em torno de 100 alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco para abordagem e sensibilização sobre estes temas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Italo Amorim, Javã Felipe e Ricardo Fonseca. Parte das ações foram desenvolvidas em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta quarta-feira (04/05/2016) a equipe de Energias Renováveis do PEV esteve sensibilizando cerca de 45 alunos e professores da Escola Jacob Ferreira, localizada em Petrolina.

No dia 26/04 foi a vez da Escola Cecílio Mattos, localizada em Juazeiro-BA, receber a equipe do PEV para tratar da importância e necessidade da utilização de energias renováveis nas residências, indústrias, comércio em todos os setores da vida social.

Dia 22/04 a equipe de Recursos Hídricos esteve na Escola Edualdina Damásio, localizada na área rural do municipio de Juazeiro-BA, oportunidade em que alunos e professores interagiram para cuidados, valorização e uso responsável da água.

Confira algumas imagens: