Visita Técnica sensibiliza alunos e professores

Cerca de 40 alunos e professores da Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina, participaram de visita técnica ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA), no dia 26/04/2016.

Durante a visita puderam participar de palestra, exibição de vídeo e debates sobre a conservação das espécies nativas da região; além de terem contato físico com uma serpente viva utilizada pelos técnicos da instituição durante as apresentações.

De acordo com a aluna Carliane Santos (12 anos), ” gostei muito e aprendi novas coisas, conheci animais que não conhecia e peguei também. Mas a parte que eu mais gostei foi quando o professor pegou a serpente e nos deixou tocar nela também!”

Para a professora Antonieta Silva a atividade “foi muito proveitosa. Passamos a conhecer melhor sobre nossa fauna e como os animais apreendidos são tratados até serem devolvidos a natureza e que nem todos podem retornar para a mesma. Foi uma grande experiencia!”, argumentou.

Confira algumas imagens: