Escola realiza mutirão de limpeza, apresentações artísticas e serviços de saúde e beleza

O Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 200 alunos, professores, gestores e familiares, da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, para realização de um grande mutirão de limpeza da área interna da instituição.

As atividades ocorreram nos dias 08 e 09/04/2016, mobilizou todos os turnos da escola e recolheram mais de 20 grandes sacos cheios com vários tipos de dejetos que poluíam o meio ambiente da escola e eram potenciais focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, causadores da Chicungunha, Dengue e do vírus Zica.

Além da limpeza da área interna da escola ocorreu também atividades de saúde, como aferição de pressão arterial, medição da glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de apresentações artísticas e serviços de corte de cabelo.

As ações contaram com a parceria da Coordenação da escola e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Confira algumas imagens: