Primeiros socorros é tema socioambiental debatido em escola

Ter um ambiente saudável significa também ter um meio preparado para prestar os primeiros socorros em caso de necessidade, sobretudo nas escolas onde o contingente de crianças e jovens é grande, e ocasionalmente há necessidades deste tipo de assistência.

Visando instruir minimamente cerca de 20 alunos e professores do 3º Ano do Ensino Médio sobre o que fazer para prestar os primeiros socorros, integrantes do Programa Escola Verde e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar desenvolveram atividades na Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), localizada em Petrolina-PE, no dia 30/03/2016.

As atividades consistiram em exibição de vídeo, palestra e debate, com a finalidade de repassar informações que potencialize a prestação de socorro inicial pra vítimas de contusões, fraturas, queimaduras, picadas de insetos, intoxicação, cortes, dentre outros problemas, alguns deles muito frequentes no ambiente escolar.

Participaram das ações Waneska Eduarda e os estudantes de Medicina, José Camilo, Willian Augusto, Lino Martins, Eric Martins, Lucas Figueiredo, Bruno Nascimento e Ana Luiza.

Confira algumas imagens: