Estudantes e professores realizam atividades de horta escolar

Alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco realizaram atividades para o desenvolvimento de horta escolar em suas instituições. Aproximadamente 120 pessoas participaram diretamente das ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas e distribuição de material informativo sobre horta agroecológica entre os presentes, além de limpeza das áreas, preparação dos canteiros com garrafas Pets recicladas e adubagem do terreno onde serão semeadas hortaliças e legumes.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Andrade, Edina Oliveira, Aline Felix, Ana Carolina, Uana Paes, Elísio Costa e Giovânia Sá.

Escolas mobilizadas

Nesta sexta-feira (08/04/2016) a equipe de Hortas do PEV esteve desenvolvendo ações de sensibilização e preparativos iniciais junto a cerca de 40 alunos e professores do 8º Ano, da Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE.

Outra instituição mobilizada, no dia 06/04, foi a Escola Agostinho Muniz, localizada em Juazeiro-BA; oportunidade em que aproximadamente 30 alunos, funcionários e professores desenvolveram ações práticas de preparação do terreno e dos canteiros onde para as hortas da escola.

De acordo com a opinião da aluna, Rebeca Galdino “achei muito legal , gosto de plantas e mexer com terra”, garantiu.

Também o PEV esteve realizando a sensibilização, repasse de informações técnicas e tirando dúvidas sobre o desenvolvimento da Horta do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Petrolina-PE, no dia 28/03. Na ocasião em torno de 60 alunos e professores participaram das atividades.

Confira algumas imagens: