Plantas medicinais é tema trabalhado pelo PEV em escolas

O uso cauteloso, preservação, indicações e terapias com plantas medicinais foram temas trabalhados pelo Programa Escola Verde em duas escolas públicas do Vale do São Francisco. As ações reuniram em torno de 100 alunos e professores.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre o tema, os quais foram sensibilizados para a preservação das plantas medicinais da Caatinga e instruídos quando aos cuidados do uso na fitoterapia, tão comum na cultura local.

Participaram das ações as integrantes do PEV, Dulcineia Neri, Alexandra Martins, Janile Lemos, Carla Michele, Yandra Mota, Débora Daiane, Sheila Barbosa  e Ana Carolina.

Escola mobilizadas

Nesta terça-feira (05/04/2016) a equipe de Plantas Medicinais do PEV esteve mobilizando cerca de 70 alunos e professores do 1º ao 3º Ano, da escola Antonilia de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA.

De acordo com a aluna Maria Santo “Minha mãe faz uso da babosa como cicatrizante, mas eu não sabia que ela atuava também no sistema digestivo. Foi boas essas informações que vocês trouxeram, pois aumentou nosso conhecimento”, defendeu.

No dia 02/04 o PEV esteve desenvolvendo atividade sobre o tema na Escola Paulo VI, também localizada em Juazeiro. Oportunidade em que aproximadamente 40 alunos e professores foram sensibilizados sobre a importância de conhecer e usar com cuidado as plantas medicinais da região, muitas vezes consumidas em forma de chás, essências e temperos.

Confira algumas imagens: