Oficina de Reciclagem produz sabão com óleo queimado

O Projeto Escola Verde realizou atividades de reciclagem de materiais que seriam jogados no meio ambiente, com o propósito de sensibilizar alunos e professores sobre a importância de minimizar os impactos ambientais, economia de recursos e desenvolvimento de habilidades e criatividade artística. Aproximadamente 230 pessoas foram sensibilizados com as ações.

As atividades consistiram em preparativos iniciais e realização de Oficinas para a reciclagem de rejeitos, através de exibição de vídeos, palestras, debates e desenvolvimento de ações práticas de reciclagens em Oficinas associadas aos conteúdos trabalhados nas disciplinas escolares, sobretudo Química, Biologia, Geografia e Sociologia.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Juliana Linhares, Rafael Santos, Giovânia Sá e Milena Lemos.

Escolas mobilizadas

Nesta quarta-feira (26/08), a equipe do PEV esteve desenvolvendo as atividades preliminares de reciclagem na Escola Jornalista João Ferreira Gomes, localizada em Petrolina-PE. Na oportunidade cerca de 80 pessoas da turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio receberam os treinamentos e informações iniciais, e já recolheram materiais como garrafas Pets para o desenvolvimento da Oficina de Reciclagem.

No dia 21/08 a mesma escola realizou uma grande mobilização de aproximadamente 120 alunos e professores em uma Oficina de Reciclagem de restos de alimentos e produção de sabão com óleo queimado.

Na oportunidade os alunos aprenderam como reutilizar restos de alimentos e cascas de frutas e verduras para produção de pratos deliciosos com o toque do tempero regional. Os alunos também recolheram óleo usado em suas residência e na cozinha da escola para desenvolvimento de sabão reciclável.

Outra instituição sensibilizada para a realização de uma Oficina de Reciclagem foi a Escola Dom Malan, em Petrolina, no dia 10/08, oportunidade em que cerca de 30 pessoas receberam as informações preliminares para a realização da Oficina de reciclagem que deverá ocorrer nos próximos dias.

Confira algumas imagens: