PEV sensibiliza alunos e professores sobre necessidade das Energias renováveis

Uma das atividades recentes do PEV que tem despertado a atenção de alunos e professores busca sensibilizar todos sobre a importância e necessidade de utilizarmos energias renováveis em nosso cotidiano, seja através de investimentos do setor público quanto do setor privado, a fim de minimizarmos os impactos socioambientais da sociedade contemporânea.

As atividades reuniram em torno de 100 alunos e professores de três escolas públicas de Petrolina-PE, e consistiram em exibição de pequenos vídeos, palestras e debates sobre os tipos e benefícios da energias renováveis, como solar, eólica, hídrica, biomassa, geotérmica e das ondas do mar; além da demonstração de um protótipo de gerador de energia eólica desenvolvida pelo PEV para apresentação nas escolas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Italo Amorim, Elisio Leles e Waneska Eduarda; e os integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Jordy Nunes e Tássila Galdino.

Escolas mobilizadas

Nesta quinta-feira (31/03/2016) a equipe do PEV esteve reunida com cerca de 30 alunos e professores do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Adelina Almeida, oportunidade em que se debateu bastante a necessidade da mudança das bases energética do Brasil, devido ao seu alto potencial para produção de energia solar, eólica e de biomassa.

Também o PEV esteve desenvolvendo ações sobre Energias Renováveis, nesta quarta-feira (30/03), junto aproximadamente 30 alunos e professores do 9º Ano, do Colégio da Policia Militar (CPM).

No dia 22/03 a equipe visitou a Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), ocasião em que cerca de 40 alunos e professores foram sensibilizados sobre o significado, importância e necessidade das energias renováveis.

De acordo com a aluna Maria Fernanda Monteiro dos Santos, a atividade “nos proporcionou mais conhecimentos sobre as energias renováveis e não-renováveis. Deu a entender o quanto é importante o uso dessas energias, levando em conta que a menos agressiva a natureza é a eólica”, argumentou.

Confira alguma imagens: