Alunos e professores realizam visitas técnicas socioambientais

Em torno de 100 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco foram sensibilizados sobre temas socioambientais através de Visitas Técnicas desenvolvidas pelo Programa Escola Verde.

As visitas técnicas cumprem uma importante função didática ao aproximar os conteúdos trabalhados em sala de aula com experiência diretas e contato com animais e plantas nativas da região. Além de sensibilizar os presentes para a preservação socioambiental e incentivar os alunos para a pesquisa científica e a vida acadêmica.

As atividades foram acompanhadas por técnicos das instituições visitadas, e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Ana Quezia e Alexandre Menezes, além do integrante do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Denilton Santana.

Visita ao Cemafauna

Nesta quinta-feira (30/03/2016) aproximadamente 50 alunos e professores da Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE, realizaram Visita Técnica ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna). Na oportunidade, os presentes participaram de palestra, exibição de videos, visita ao Museu da Fauna da Caatinga e contato direto com animais vivos, como a serpente utilizada pelo técnicos durante a atividade.

Na opinião da Professora Margarida Lopes, “as visitas técnicas e a parceria com o Projeto Escola Verde é essencial para por em prática é complementar as discussões abordadas em sala de aula”, defendeu.

Visita ao Parque Zoobotânico

Na quarta-feira (29/03) cerca de 50 alunos e professores da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA, participaram de Visita Técnica ao Parque Zoobotânico. Os visitantes puderam conhecer vários animais da Caatinga, tais como tartarugas, cobras, jacarés, pássaros, tamanduás e outros mamíferos.

Confirma algumas imagens: