Crianças sensibilizadas com Arte Ambiental

Com o objetivo de sensibilizar cerca de 30 alunos e professores da Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE, o Projeto Escola Verde desenvolveu atividades de Arte Ambiental abordado o tama dos cuidados com o mosquito Aedes Aegypti.

As ações que ocorreram no dia 10/03/2016 através de exibição de vídeos de desenhos animados, músicas, desenhos e pinturas sobre o tema, foram desenvolvidas pela integrante do PEV, Yandra Mota.

Foram abordados os cuidados com a água parada, o uso de repelentes e higiene das residências, como formas de combater o mosquito e evitar as doenças mais comuns, como a Dengue, a Chikungunya e o vírus da Zica. Ações estas das quais todos devem participar, inclusive as crianças.

Confira algumas imagens: