Saúde Ambiental é tema debatido pelo PEV em escolas da região

Problemas de degradação ambiental e prejuízos sobre a saúde decorrentes do uso dos agrotóxicos são muito comuns na região do Vale do São Francisco, devido a intensa produção agrícola dos perímetros irrigados.

A fim de sensibilizar sobre os cuidados e perigos do uso indiscriminado destes produtos, o Projeto Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 200 alunos e professores de escolas públicas da região, muitos deles trabalham ou possuem parentes empregados na produção agrícola, além de ingerirem alimentos destas áreas.

As atividades consistiram em exibição de pequenos vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas e distribuição de material informativo sobre o tema. Participaram das ações os integrantes do PEV, Neemias Silva, Elisio Leles, Edina Oliveira e as estudantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Rachel França e Amily Alves; além da convidada do Curso de Farmácia da Univasf, Gabriela Mourato.

Escolas mobilizadas

Nesta quarta-feira (10/03/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo uma grande mobilização no pátio da Escola Lomanto Júnior, localizada em Juazeiro-BA. Na ocasião foram sensibilizados cerca de 150 alunos e professores do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio do turno matutino.

No dia 03/03 foi a vez da Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE, receber a visita da equipe de Saúde Ambiental do PEV. Participaram em torno de 50 alunos e professores do 1º Ano do Ensino Médio da escola.

Confira algumas imagens: