Professores e gestores são sensibilizados para ambientalização de escolas

Atividades de Ambientalização do Projeto Escola Verde reuniram aproximadamente 60 professores e gestores de três escolas públicas do Vale do São Francisco, interessados em desenvolver ações e mudanças institucionais socioambientais em suas escolas.

As ações consistiram em exibição de pequenos vídeos, palestras, debates, distribuição de material informativo e afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas abordando temas como Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Lei da Educação Ambiental (9.795), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável), formação de Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e Parâmetros Curriculares Nacional (PCN: Meio Ambiente).

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Marília Cavalcanti, Alexandre Menezes, Waneska Eduarda, Aline Felix, Ana Carla, Carla Michele, Dulcinéia, Uana Paes e Juliana Linhares.

Escolas mobilizadas

Na quarta-feira (09/03/2016), a equipe de Ambientalização esteve reunida com professores, coordenadores e gestores da Escola Prof Iracema Pereira da Paixão, localizada em Juazeiro-BA.

Na opinião da Professora Simone Silva, a atividade “contribuiu para que tomássemos conhecimento do Projeto e fortalecer o desejo de continuarmos a mobilização de todos para as questões do meio ambiente na escola”, defendeu.

Também a equipe do PEV esteve desenvolvendo atividades de sensibilização de professores e gestores da Escola Luiz Corsino Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, no dia 04/03, oportunidade em que os presentes puderam tirar dúvidas, interagir e assumir compromissos para a ambientalização da escola.

De acordo com a gestora da escola, Dulce Maria “o projeto chegou no momento certo. Estamos carentes de atividades e ações ligado ao meio ambiente e a atividade de Ambientalização é de extrema importância, pois muitas temáticas hoje informada, nunca foram abordada em outros momentos! O PEV estar de parabéns!”, exclamou satisfeita.

Outra instituição visitada pelo PEV foi a Escola Clementino Coelho, localizada em Petrolina-PE, no dia 04/03/2016, ocasião em que cerca de 25 professores e gestores foram sensibilizados e informados para a necessidade e importância da escola desenvolver ações e reformas administrativas, pedagógicas, curriculares e físico-estruturais que contemplem as problemáticas socioambientais vivenciadas no dia-a-dia da instituição.

Confira algumas imagens: