Visitas técnicas sensibilizam professores e alunos para a preservação ambiental

O Projeto Escola Verde esteve mobilizando aproximadamente 80 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco para a realização de Visitas Técnicas à instituições de pesquisa socioambientais da região.

As Visitas Técnicas ocorreram à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semi-Árido) e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna), ambos localizados no município de Petrolina-PE, e foram acompanhadas por técnicos/instrutores da instituições e organizadas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Laysa Maria e Maria Gama.

Escolas mobilizadas

Nesta sexta-feira (11/03) a equipe do PEV esteve mobilizando a Escola Prof Luis Corsino de França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, para realização de visita técnica à Embrapa. Na oportunidade os participantes realizaram um Trilha Ecológica pela Caatinga, onde puderam conhecer espécies nativas de plantas e animais, bem como alguns laboratórios da instituição onde são desenvolvidos experimentos para produção vegetal.

Na quarta-feira (09/03) foi a vez de alunos e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, realizar Visita Técnica ao Cemafauna, da Univasf. Durante a visita participaram de exibição de vídeos, palestras, debates e conheceram o Museu da Fauna, onde conheceram de perto vários animais empalhados endêmicos da Caatinga.

Confira alguma imagens: