PEV e Núcleo Temático desenvolvem Mini-estação Meteorológica

Neste sábado (05/03/2016), integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) e do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI) reuniram aproximadamente 30 alunos e professores da Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, para o desenvolvimento de um protótipo de Mini-estação Meteorológica para aplicação nas hortas e arborização da escola.

A atividade reuniu estudantes de Engenharia Elétrica, Civil e Agrícola, e do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Rui Barbosa. A ação ocorreu parte na Escola e outro momento no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O objetivo da ação é inteirar alunos e professores da Escola Rui Barbosa sobre o protótipo que será utilizado nas atividades de horta e arborização da escola. O dispositivo irá permitir a detecção das condições do clima e permitirá disparar um sistema de irrigação ou alertar para a necessidade de unidade nas plantas da escola.

O protótipo foi desenvolvido com materiais reciclados e doados pelos integrantes do NUTEAI e poderá ser replicado nas escolas onde o PEV atua, a fim de ajudar na manutenção das hortas, jardins e arborização.

Na oportunidade também foram repassadas algumas informações sobre os cursos de Engenharia da Univasf e suas aplicações nas problemáticas ambientais da região.

Confira algumas imagens: