Arte ambiental e reciclagem sensibilizam alunos e professores

Atividades como reciclagem de garrafas Pets e pneus, desenhos e pituras sobre o meio ambiente local, teatro de fantoches e adesivagem da escola, mobilizaram em torno de 160 alunos e professores de cinco escolas públicas do Vale do São Francisco.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Javá Fonseca, Maria Raquel, Juliana Linhares, Alexandre Menezes, Maria Gama, Jeise Jatobá, Ana Carolina, Edina Oliveira, Matheus Henrique, Yandra Mota e Laysa Maria; além de alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar. As atividades contaram com a parceria do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

Reciclagem

No dia 28/11/2015 a equipe do PEV esteve mobilizando alunos e professores da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA, para realização de Oficina de Reciclagem de garrafas Pets. Participaram cerca de 30 alunos e professores do 1º ao 4º ano, que desenvolveram brinquedos e utensílios usando materiais reciclados.

Dia 27/11 foi a vez de aproximadamente 30 alunos da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolin-PE, se mobilizarem para a realização de uma Oficia de Reciclagem de Pneus. Na oportunidade desenvolveram bancos e balanços para a escola.

Teatro de fantoches

A equipe de Arte Ambiental do PEV também esteve desenvolvendo atividades de Teatro de Fantoches, no dia 27/11, junto a cerca de 30 alunos e professores da Escola Ludgero de Souza Costa, localizada em Juazeiro-BA. Foram apresentadas peças que tratam de problemas como uso responsável da água e cuidados com o lixo, possibilitando aos presentes uma reflexão sobre os temas de forma lúdica e descontraída.

Pinturas e desenhos

Também foram realizadas atividades de Arte Ambiental na Escola São Domingo Sávio (Petrolina-PE), no dia 21/11, ocasião em que cerca de 30 alunos e professores foram sensibilizados sobre os problemas socioambientais através de pinturas e desenhos.

Adesivagem

Alunos da Escola Dr.Pacífico da Luz (Petrolina-PE) foram mobilizados, no dia 20/11, para afixação de adesivos de sensibilização em locais estratégicos da escola. Os adesivos tratam de problemas socioambientais vivenciados pelas escola como economia de água e energia, cuidados com o lixo e com a higiene ambiental.

Confira algumas imagens: